Atualmente, o profissional preferido das celebridades já coleciona mais de 700 capas de revista, um feito que até lhe rendeu uma citação no Guiness Book. Além disso, também já assinou campanhas internacionais, o que faz com que, mesmo cobrando preços altos pelos seus serviços (um corte como o de Adriane chega a custar R$ 380), sua agenda esteja sempre lotada, chegando a uma média de 25 clientes por dia querendo um visual parecido com o das famosas. "Se o loiro é a nuance mais pedida nos salões de beleza, nada melhor que ser um dos responsáveis por essa transformação. Porém, a mulher precisa ter alma loira, já que a tonalidade exige muita vaidade e cuidados diários."
No caminho percorrido até se tornar um profissional de sucesso no mundo todo, Marco Antônio já passou pela experiência de ser assistente de almoxarifado de uma transportadora, estudante da faculdade de Engenharia Química e dono de uma loja de doces. Mas como seu destino já estava traçado e força de vontade nunca faltou ao expert, não demorou muito para que Marco se tornasse o rei das loiras e dos fios longos. "Tenho uma fé enorme em Deus. Nasci em uma família humilde e queria muito dar uma vida melhor aos meus pais, por isso sempre acreditei que tudo daria certo", revela Marco Antônio.
Para conseguir um emprego, Marco imprimiu 100 cartões com seus contatos e passou a distribuir pela cidade. "As pessoas não acreditavam em mim, diziam que eu não conseguiria manejar uma tesoura por ter mãos grandes, porém, eu sabia que uma hora ou outra as coisas iriam começar a dar certo."
Dupla de talentos
Ao comemorar 20 anos de profissão, Marco Antônio sustenta a tese de que somente no dicionário é que o sucesso vem antes do trabalho. "Passo 14 horas do meu dia trabalhando. Além disso, eu emprego no salão uma equipe de dezenas de pessoas."
Entre os integrantes desse competente grupo, o colorista e amigo Juha Antero ganha destaque ao seu lado, sendo o responsável pelas misturas de tinta que dão às mulheres a cor desejada. "Não dá para agregar tudo e o importante é saber dividir as tarefas. Fico muito feliz por ter escolhido a pessoa certa para trabalhar comigo. Nossa parceria dura há cerca de dez anos e o Juha é excelente no que faz", conta Marco Antônio.
A origem da inspiração
Viagens, revistas internacionais, olhos atentos nas ruas. Por ser considerado referência em ditar moda, Marco Antônio confessa que usa todos os quesitos acima para criar os visuais mais desejados do País. "É uma responsabilidade muito grande lançar tendências, por isso você precisa ter conhecimento no que diz e faz. Um curso fora do Brasil pode ser caro, mas vale a pena se você trouxer na bagagem uma nova técnica que fará as cabeças femininas", explica o cabeleireiro.

"Sempre sonhei ser cliente do Marco. Hoje, somos amigos"
De menina a mulherão Quem acompanhou a Sabrina durante o BBB 3 tem na memória uma japonesinha com ares de menina. Com o passar do tempo, a bela se transformou em uma linda mulher, não só fisicamente, mas também em sua forma de pensar.
"Até o ano passado eu ainda me via como menina. Agora me cobro mais. Tenho certeza que amadureci. Às vezes, pareço até mais velha do que sou", diz a bela, que ainda revela estar sempre em busca de segurança e calmaria em sua vida.
Fato difícil de acreditar, já que a bela largou sua rotina (que incluía a faculdade de Jornalismo e o emprego em uma loja dos Jardins) para participar do reality show. "Estava com a perna quebrada, vendo televisão quando surgiu o anúncio do programa. Na hora tive vontade de me inscrever." Ela soube aproveitar o fruto do sucesso repentino e provou que tem talento de sobra para se manter no auge, desde então.